Total de visualizações de página

sábado, 23 de junho de 2012

Carta para um pseudo-amor


" Olha, tô te escrevendo pra dar um basta de vez nessa nossa história. Pra que esse fim tenha um ponto final bem maciço, que é pra, de novo, você não vir atrás de me procurar justamente quando eu resolver te esquecer.
 Eu sempre fui ciente do meu valor durante todos esses meus longos anos de vida. Mas parece que, em poucos meses, você virou minha cabeça. Esqueci amor-próprio, auto-conservação; virei um farrapo tentando, dia após dia, "servir" pra você... Ser suficiente, ser à altura, ser perfeita, cada vez mais tua. E única. Mas seus olhos rasos não puderam enxergar nenhum dos meus esforços, que pena. Tudo em vão.
Ora, hoje tô aqui, soltando sob o papel todos os meus medos, monstros, ilusões. Eles ão de acompanhar esta carta, acomodados, talvez, num cantinho do envelope, endereçados à você; ninguém menos que o legítimo criador. Já não me pertencem mais, agora me faço livre. Livre da submissão, do sofrimento, da desvalorização. Do amor louco e doente que eu fiz minha razão de ser, ao longo desses "alguns meses" que estive com você...
Toma, que é tua toda essa angústia. Tô aqui pra dizer que JÁ ERA, esse nosso pseudo-amor.  
 Toma teu rumo, que eu já tô tomando o meu. Mas guarda a sábia lição de nunca mais fazer pouco de alguém.
Não vou te desejar tudo de bom, dois beijinhos e tchau. Isso também. Mas desejo que minha falta doa e faça eco na tua alma, no teu peito e além.. E eu sei que, um hora, fará.
Que é pra você aprender a nunca mais me fazer chorar. Me magoar... Que é pra você (também) saber que sofri, mas agora já consegui me libertar. 
Olha, tô livre! De você.

Assinado:   eu.                um ex-pedaço seu.                    "
 
 

4 comentários:

  1. Se libertar de amores antigos é uma coisa bem complicada...
    eu mesmo passei anos presa a um único alguém sem receber nenhuma migalha em troca...
    Mais a libertação...ó grandiosa libertação!
    Faz com que aquele medo de viver por si só paire em nosso coração,porém com a alegria de uma nova jornada sem aquela vida sempre
    aquela vida triste e planejada.

    bjin to seguindo

    ResponderExcluir
  2. obrigada, meninas! Seguindo ambas! bjs!

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, conseguiu tocar lá no fundo e me fazer relembrar a pessoa que um dia eu já fui, e que ficou lá trás!

    Estou seguindo você :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou sugestão! Ela é muito importante pra mim :)