Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ser ou parecer..


"Nem tudo que parece é", já dizia alguém.. e esta é uma das frases mais verídicas.
O engano mora ao lado; agora sou eu quem diz. Achamos que é bom, mas é ruim. Achamos que é certo, mas é errado. Achamos que é justo, mas é injusto. Achamos que é sincero.. mas quase sempre não é tão sincero assim.
A certeza do engano é a unica que temos (além da velha certeza da morte...). Não se sabe de tudo, nem sequer temos como saber de tudo,e  as aparências parecem ser feitas para confundir. Confundimos o que os outros são, suas intenções; confundimos conceitos e ideologias, e as vezes confundimos até o que nós mesmos somos..
Nessa hora de dúvida, sua aliada é sua consciência. Baseie-se nela e ponha na balança quais são suas intenções. Não é privilégio seu ser julgado de forma errada, fruto do velho "pré-conceito" que, apesar de relutarmos em assumir, todos nós temos.
Assim como você já julgou, está passível de ser julgado. E não há culpados por isso!
O seu papel é decidir o que você quer ser: mais um na multidão ou fazer a diferença, ser justo, egoísta, solidário, arrogante, caridoso, convicto, confiável, traiçoeiro; ser o que você escolheu ser, ou deixar que uma mera APARÊNCIA dite como você age, pensa, o que você merece ou não diante da vida.




"Be yourself, because life is too short to be someone else."


Um comentário:

Deixe aqui sua opinião ou sugestão! Ela é muito importante pra mim :)